Esclareça suas dúvidas!

Composição do vidro

A composição do vidro é muito variada, pequenas alterações são feitas para proporcionar propriedades específicas e individuais, tais como índice de refração, cor e viscosidade.

O vidro é composto basicamente por 96 % de sílica, mas existem variados tipos de vidros que apesar de serem originados da mesma base possuem composições diferentes.

Durabilidade espelhos

Para que você tenha uma durabilidade maior em seu espelho você sabia que nunca deve utilizar produtos abrasivos tais como vidrex entre outros tipos de produtos
O ideal é passar um pano com querosene e deixar secar naturalmente nunca deixar as bordas umidecidas, é por ali que começa a oxidação.

Prazo entrega
O prazo de entrega de cada o pedido varia do tipo de acabamento a ser executado, normalmente entre 3 a 7 dias úteis.

Para serviços como temperados engenharia o prazo será maior devido a sequência de produção tendo em vista que os produtos são produzidos sob medidas específicas fazendo que o prazo de entrega varie entre 7 a 15 dias.

Tipos de vidros existentes e suas utilizações

Vidro sódio-cálcico: usado em embalagens (frascos, garrafas) e em vidros de carro, utilizada na construção civil também;

Vidro cristal: contém 24 a 32 % de óxido de chumbo e é usado para fabricar taças, copos peças artesanais e a linha utilizada na construção civil;

Vidro boro-silicato: é aplicado em utensílios domésticos (panelas), possui a característica de resistir ao choque térmico.

Vidro temperado

O vidro temperado é fabricado através do vidro float. Por isso possui todas as características do vidro comum, como transparência, coloração e espessura. Este vidro passa por tratamento térmico, denominado têmpera, para modificar suas características como a dureza e resistência mecânica. Neste processo o vidro é aquecido à temperatura de aproximadamente 700°C e então é resfriado controladamente.

Atendimento

Newsletter

Quer ficar por dentro das novidades?
Assine nossa newsletter e receba semanalmente!